top of page

Informação

Informação de Turismo em Siem Reap

 

O que você deve saber:

 

  • Nos templos, você deve vestir roupas adequadas. Se você gosta de vestir shorts, por favor, certifique-se de que são o suficiente para cobrir seus joelhos com uma t-shirt para cobrir seus ombros.

  • Você não pode sentar ou ficar em qualquer estátuas e você não pode tocar as esculturas nos templos.

  • Siem Reap é uma cidade segura e você pode sair à noite, mas evitar os lugares escuros.

  • Motoristas para turistas usar um colete com seus números na parte de trás, por isso certifique-se de ir com essas pessoas. Por favor, pergunte o preço antes de começar a viagem. Caso contrário, você vai acabar pagando o dobro ou triplo.

  • Motoristas podem levar turistas para os templos, mas não podem explicar a historia dos templos. Somente guias turísticos com licença que podem fazer isso.

  • Você deve deixar alguns tips quando você come no restaurante. Porque eles ganham pouco dinheiro do trabalho deles.

 

VISTO PARA O CAMBOJA

O visto para o Camboja é relativamente fácil de ser obtido. Como não há serviço consular no Brasil, não é preciso tirar o documento com antecedência ou fazer entrevistas, como ocorre com o visto americano (veja dicas). Embora alguns sites o vendam – isso mesmo, basta comprá-lo -, a melhor forma é obter seu documento na chegada ao país.

 

Se você desembarca pelos aeroportos da capital Phnom Penh ou da cidade mais turística, Siem Reap, facilmente consegue o visto para o Camboja na chegada. Os preços são tabelados e pagos em dólares (US$30) e é preciso uma foto 3×4, além do passaporte válido por no mínimo 6 meses. Se você se esquecer da foto, como no meu caso, terá que pagar mais US$1 – nada mal, né?

 

+ Tire suas dúvidas no site oficial de vistos do Camboja

 

QUANDO VIAJAR PARA CAMBOJA

Melhor época: para uma viagem ao Camboja são os meses secos entre novembro e fevereiro, mas os melhores meses são dezembro e janeiro, mais fresco do que os outros. A partir de fevereiro as temperaturas começam a subir até atingir ou mesmo ultrapassar os 40 graus em abril.

 

MOEDA LOCAL

A moeda oficial no Camboja é o Riel. Mas se usa mais dólares americanos como a moeda oficial do país. Não precisa nem trocar por moeda local, eles aceitam dólares em todos os lugares – inclusive o salario, e quando você saca no ATM (caixa eletrônico), o dinheiro sai em dólares.

Normalmente, a moeda local eles usam pra dar o troco dos valores menores. A moeda é bem desvalorizada: 4.000 riels = 1 dólar!

 

RELIGIÕES

O Camboja tem o budismo como religião oficial, conforme determinado por sua Constituição. Mais de 96% da população é budista, tendo a tradição Teravada sido praticada de maneira generalizada em todas as províncias, possuindo cerca de 4 392 templos monásticos em todo o país. A grande maioria dos étnicos khmers são budistas, e há associações entre o budismo, tradições culturais e a vida cotidiana. A adesão à religião budista é geralmente considerada intrínseca à identidade étnica e cultural do país. Durante o período de regime político do Khmer Vermelho, na década de 1970, a religião foi duramente reprimida no Camboja, tendo experimentado um renascimento após o fim da ditadura.

 

O islamismo é a religião de grande parte das minorias religiosas que vivem no reino. Os muçulmanos representam cerca de 2,1% do total da população religiosa no país, sendo que estes são, em sua maioria, sunitas. Os cristãos somam 1% dos religiosos, sendo que os católicos formam o maior grupo entre estes, seguido pelos protestantes. Há aproximadamente 20 000 católicos no Camboja, o que representa 0,15% da população total.

 

COMER E BEBER
 

Uma comida bem gostosa, típica do Camboja, é o Amok – um prato estilo moqueca, feito com peixe, leite de coco, cogumelo, cenoura, manteiga e temperos. Tem a versão com outras carnes também.

Nas ilhas do sul rola muito peixe e vários BBQ – não são baratos, mas são uma opção bem boa! Fora isso, a base da comida é muito parecida com o resto do sudeste asiático – arroz, noodles, vegetais, frango.

A cerveja de lá é gostosa, muitas marcas diferentes. A latinha custa 1 dólar na maioria dos lugares.


LÍNGUA OFICIAL

KHMER - é o idioma oficial do Camboja, pertencente à família mon-khmer. É também chamada de Cambojano, sendo a língua do povo ‘’’Khmer’’’.



 

bottom of page